As campanhas de vacinação contra a gripe e meningite em Belo Horizonte serão encerradas na próxima segunda-feira (31/7). Até o momento, foram aplicadas cerca de 440 mil doses dos imunizantes contra a gripe e 679 mil contra a meningite.
Leia Mais
Ossada é encontrada em área onde muro de cemitério desabouTumulto em Centro Socioeducativo de BH deixa monitores e jovens feridosMulher denuncia estupro do marido e relação sexual com ele por medoMinas aplica mais de 9,2 milhões de vacina contra gripe e meningiteSecretaria de Saúde confirma morte de criança por meningite em Juiz de ForaCampanha de vacinação contra gripe e meningite termina nesta segunda em BHQuase 500 aposentados por BH podem ficar sem pensão em agostoRio Paracatu: inauguração de ponte promete progresso após décadas de esperaAcidentes causam lentidão no trânsito no Anel RodoviárioA cobertura para as duas doenças é de, pelo menos, 90%. A Prefeitura de Belo Horizonte reforça que os imunizantes são seguros e salvam vidas, evitando as formas graves das doenças, e, até mesmo, o óbito. Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde ressalta que não há contraindicação em tomar, no mesmo dia, as duas vacinas.
Em relação à gripe, apenas 54,8% do grupo prioritário composto por: crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas, idosos, trabalhadores da saúde e professores, se vacinou. Já quanto à meningite, a aplicação das doses começaram a ser aplicadas em maio deste ano como estratégia temporária para ampliar o acesso das pessoas ao imunizante.