Jornal Estado de Minas

TRIBUNAL DO JÚRI

Homem acusado de agredir mulher em BH é inocentado em julgamento

O Tribunal do Júri de Belo Horizonte inocentou, em julgamento realizado nesta sexta-feira (28/7), um homem que era acusado de ter espancado violentamente a companheira. 

Os fatos teriam acontecido em outubro de 2012 no Bairro Santo Antônio, Região Centro-Sul da capital. Cássio Miranda, na época com 25 anos, agrediu a então companheira Junia Faleiro Pimentel dentro de um apartamento. 





Os militares chegaram ao local após serem acionados por vizinhos, que ouviram gritos vindo do apartamento localizado no primeiro andar do imóvel. Ela estava com um corte profundo na cabeça e precisou ser encaminhada ao Hospital João XXIII pelo Corpo de Bombeiros (CBMMG). O suspeito alegou para os policiais que não se lembrava do ocorrido.
 

Durante o julgamento, cinco testemunhas foram convocadas, mas apenas três prestaram depoimento. A vítima confirmou que foi agredida e que ela e o rapaz usaram crack antes dos acontecimentos. No dia do crime, militares encontraram vestígios da droga na residência.
 
Cássio foi inocentado pelo tribunal. Os jurados acataram a tese de inimputabilidade do acusado que, de acordo com a defesa, estava sob efeito de entorpecente juntamente com a vítima no momento do crime.