Um menino, de 10 anos, morreu atropelado por um carro Honda Civic preto na BR-262, próximo de Uberaba, no Triângulo Mineiro, na tarde de domingo (30/8).
De acordo com relatos de testemunhas à Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele foi atropelado quando corria atrás de uma pipa. Ainda conforme testemunhas, no momento da tragédia, a vítima estava acompanhada de outras crianças, adolescentes e adultos em uma suposta competição de pipas.
O acidente aconteceu em trecho da rodovia, entre os bairros Parque dos Girassóis 2 e Marajó.
Segundo informações divulgadas pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel com Urgência (Samu) aos policiais, o estudante teve morte instantânea. Ele sofreu fraturas pelo corpo e grave traumatismo craniano.
Ainda conforme a PRF, a motorista do carro fez o teste do bafômetro e não foi constatado uso de bebida alcoólica.
"A equipe PRF esteve no local do acidente pouco antes do fato, alertando as crianças do risco. O local onde ocorreu o acidente é comumente utilizado por crianças para soltar pipa, muitas delas desacompanhadas dos pais", diz trecho de nota da PRF.
A perícia técnica da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) esteve no local do atropelamento e foi instaurado inquérito policial.
O Estado de Minas questionou a PCMG sobre qual é a linha de investigação do caso, bem como o teor do depoimento da motorista, mas não obteve resposta.
Reportagem em atualização