Jornal Estado de Minas

INVESTIGAÇÃO

Andarilho é morto ao tentar defender suposta vítima de violência doméstica

O suspeito de assassinar com vários golpes de faca um andarilho, de 35 anos, em Frutal, no Triângulo Mineiro, foi preso na tarde dessa segunda-feira (31/8) em Orindiúva, cidade paulista a cerca de 80 km. 
 
O crime aconteceu na noite de domingo (30/7) em via pública do bairro XV de Novembro. 




 
A prisão do homem aconteceu após trabalho conjunto entre as polícias Civil e Militar de Frutal e Orindiúva. 
 
Segundo relatos de testemunhas, a vítima foi esfaqueada porque teria tentado defender uma mulher, que estava sendo agredida pelo suspeito, que é seu marido.  

Preso vendendo abacaxis

Segundo o delegado responsável pelo caso, Fabrício de Oliveira Altemar, o suspeito foi preso no momento que estava ao lado de outras duas pessoas vendendo abacaxis. “Ele confessou que praticou o delito. Alegou que o andarilho passou perto dele e de sua esposa, no momento que ele discutia com ela, sendo que teria pedido drogas.
 
Então o suspeito teria falado que não tinha, sendo que em seguida a vítima teria puxado uma faca e o autor tomado a faca dela e depois desferiu vários golpes”, conta Altemar sobre o teor do depoimento do suspeito.




 
Ainda conforme o delegado, além da motivação, ele questionou o homem sobre quantos golpes ele efetuou contra a vítima. “No entanto ele disse que não sabia responder porque estava sob efeito de álcool e entorpecente”.
 
LEIA: Quatro são condenados por assassinar mulher em Sardoá
 
O delegado complementa que as diligências continuam e ele tem dez dias para concluir o inquérito policial. “Porque até então as diligências já realizadas mostraram que houve uma discussão entre o homem e sua esposa; tudo indica que esse andarilho foi ali para apaziguar e separar uma briga que estava tendo”, finalizou.