A padaria que teria vendido salgado com larvas foi alvo de fiscalização de equipes da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e da Vigilância Sanitária de Belo Horizonte, nessa terça-feira (1º/8).
O fato ocorreu no último domingo (30/7), quando uma mulher registrou em vídeo, a presença de larvas nos salgados comprados pela filha no estabelecimento localizado no Bairro Havaí, Região Oeste de Belo Horizonte.
Após tomar conhecimento dos fatos, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) foi até o local para realizar a fiscalização e não encontraram produtos impróprios para o consumo. No entanto, ressaltou que a Vigilância Sanitária aplicou advertências e orientações aos responsáveis. Segundo a instituição, até o momento, não há motivos para a interdição da padaria.
Procurada pela reportagem do Estado de Minas, a Vigilância Sanitária de Belo Horizonte informou que identificou algumas irregularidades de "área física e em equipamentos" e foram lavrados "termos de intimação e advertência".
A Vigilância Sanitária ainda ressaltou que "produtos fora da temperatura preconizada em legislação encontrados foram apreendidos e inutilizados no local", e que o alvará sanitário se encontra válido.