Um homem é investigado por crime de falsificação documental em Poços de Caldas, Sul de Minas. A Polícia Civil cumpriu, nessa quarta-feira (2/8), um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito de vender atestados falsos para trabalhadores da cidade.
Leia Mais
Polícia prende integrantes de grupo que vendia atestados falsosCasa pega fogo e deixa homem ferido no Sul de MinasDenúncia de briga de casal faz polícia encontrar estufa de maconhaHomem vítima de insultos homofóbicos da vizinha será indenizadoPolícia conclui inquérito de sequestro de irmão de influencer em MinasBHTrans promove alterações de trânsito em quatro bairros da capital
A investigação começou há cerca de dois meses, depois que representantes de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) denunciaram empresas da cidade que estava, questionando a autenticidade de atestados médicos apresentados por trabalhadores, no intuito de abonar faltas.
Na unidade de saúde, os profissionais constataram que grande parte desses atestados eram falsos.
Diante disso, a Polícia Civil passou a apurar a origem desses documentos, sendo constatado que um homem, morador do bairro Vila Rica, seria o responsável pela fraude.
Alguns trabalhadores que apresentaram atestados falsos já foram conduzidos à Delegacia para prestar esclarecimentos.
De acordo com a Polícia Civil, a conduta desses profissionais, além da esfera criminal, também reflete na área trabalhista, visto que tal situação pode resultar em demissão por justa causa.
As investigações continuam.