O sequestro de um fazendeiro, de 66 anos, na quarta-feira (2/8), em São José da Safira, no Leste do estado, foi esclarecido pela Polícia Militar, que conseguiu localizar e prender dois criminosos, próximo a Aimorés. Os dois sequestradores são da cidade de Serra, no Espírito Santo.
O homem fazia uma caminhada, como em todas as manhãs, quando foi surpreendido pela chegada dos sequestradores, que amarraram e amordaçaram a vítima. Os criminosos estavam armados e faziam ameaças ao idoso constantemente.
Ao ser libertado, o idoso contou que os ladrões sabiam da vida financeira dele. Ele disse que foi obrigado a fazer um Pix no valor de 15 mil. Os criminosos roubaram ainda R$ 56 mil, em dinheiro, que estavam na residência, mais 305 gramas de ouro e 4,8 quilos de turmalina.
Em seguida, fugiram em um carro de luxo, colocando a vítima no veículo. Rumaram até as proximidades de Frei Inocêncio. Lá, amordaçaram o idoso e o abandonaram em uma estrada vicinal. Ele conseguiu rastejar até um local, onde conseguiu ajuda.
Com a chegada da Polícia Militar, o idoso passou as características dos sequestradores e do carro. Um alerta foi expedido na rede da PM e o carro avistado em Aimorés.
Cercados, os criminosos abandonaram o veículo e continuaram a fuga a pé. Um deles foi capturado próximo a Baixo Guandu, avistado por um drone da Polícia Militar do Espírito Santo.
O segundo sequestrador foi preso em uma mata. Os dois foram levados para a delegacia de Governador Valadares.