As equipes da Polícia Militar e do Instituto Médico Legal (IML) de Patos de Minas, no Triângulo Mineiro, identificaram o corpo de um homem que se afogou em uma represa de chorume no aterro sanitário da cidade.
Ele foi identificado como sendo Jurandir de Jesus, de 39 anos, que estava desaparecido desde o último domingo (30), segundo as investigações.
Jurandir trabalhava como catador de recicláveis e a hipótese é que ele se afogou na represa ao tentar salvar um cachorro que caiu no local. Ele morava de favor em uma casa ao lado do aterro, informou a polícia.
“Após um trabalho intenso, o corpo foi retirado. A princípio, não há sinais de violência e seria um possível afogamento. Os trabalhadores informaram que na terça-feira (1/8) o corpo de um cachorrinho foi encontrado na mesma represa. Então, há a hipótese que a vítima pulou para salvar o animal”, disse a tenente Nanci Alves.
A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local para apurar as causas da morte. O corpo foi encaminhado ao IML de Patos de Minas para identificação e constatação da causa da morte.