A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) promove nesta sexta-feira (4/8) um mutirão de atendimento para atender os clientes lesados pela Clínica Odontológica Arcata.
No dia 8 de março, a empresa, especializada em implantes dentários, decretou falência e encerrou suas atividades da noite para o dia, interrompendo o tratamento e causando prejuízos a centenas de pessoas.
O mutirão da Arcata acontece nesta sexta-feira (4/8), a partir das 9 horas, no 2º andar da Unidade I da Defensoria, no Barro Preto, em Belo Horizonte. Ao todo, são esperadas cerca de 90 pessoas.
Defensoras e defensores públicos irão colher individualmente o depoimento dos participantes, para avaliar caso a caso e, posteriormente, tomar providências extrajudiciais ou judiciais, se for o caso.
A Defensoria Pública também vai buscar parcerias com possíveis instituições, universidades e faculdades visando à continuidade do tratamento odontológico das pessoas que tiveram seus procedimentos interrompidos e ainda não conseguiram concluir o tratamento.
Caso
Em 8 de março deste ano, depois de enviar um comunicado aos clientes, fornecedores e trabalhadores na noite anterior, a Clínica Odontológica Arcata encerrou suas atividades, demitindo funcionários e deixando vários pacientes com o tratamento inacabado.
Em maio, a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa de Minas Gerais realizou uma audiência pública com a participação de consumidores lesados e algumas instituições, entre elas, a Defensoria Pública mineira.
Durante a reunião, parlamentares propuseram que a DPMG promovesse um mutirão para orientação e atendimento das pessoas prejudicadas.
A Defensoria então buscou o contato dos participantes da audiência e convidou-os para o I Mutirão da Arcata, que acontece nesta sexta.