Um idoso de 73 anos foi preso pela Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte (GCMBH) suspeito de importunação sexual. A prisão ocorreu na manhã desta sexta-feira (4/8) na Estação São Gabriel.
Leia Mais
Aeroporto de Confins instala trava antifurto em Hilux sem informar donos MG anuncia 'vacimóvel' e bônus de R$ 160 mi para cidades que cumprirem metaMinas: Tráfego na BR-365 terá restrição nos próximos dois fins de semanaLadrões tentam assaltar policial e acabam presosPacientes em tratamento terão passagem gratuita de ônibus Pesquisa: queima de ônibus está entre principais queixas de empresasVídeo: empresária denuncia assédio e agressão de personal em academiaDentista é preso por dizer que calcinha de paciente é 'muito pequena' Após 9 dias de buscas, 'Lázaro de São Félix' é morto em confronto com PMDe acordo com a vítima, o homem teria tocado de maneira insistente as próprias partes íntimas enquanto ocupava o assento ao lado dela. Sem que o homem percebesse, a mulher chegou a fazer um vídeo da situação.
A passageira, o acusado e algumas testemunhas foram encaminhados pelos agentes para a Delegacia de Crimes contra a Mulher, onde o caso está sendo registrado e investigado pela Polícia Civil.
Botão de assédio
O dispositivo se encontra ao lado do motorista e é acionado com o pedido da vítima. e. Após o botão ser acionado pelo motorista, a empresa consulta o GPS para saber a localização exata do veículo e aciona o COP-BH, que envia a viatura da Guarda Municipal ou da Polícia Militar mais próxima para interceptar o ônibus e conduzir os envolvidos à Delegacia de Mulheres. De acordo vom a Prefeitura de Belo Horizonte, esse processo tem ocorrido, em média, em 10 minutos.