(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ZONA DA MATA

Em Ibitipoca, Gisele Bundchen abre álbum de fotos nas redes: 'Inspirada'

A supermodelo compartilhou nas redes sociais neste domingo (6/8) imagens na região mineira que ela definiu como 'lugar mágico'


06/08/2023 20:31 - atualizado 07/08/2023 00:04
432

Gisele Bundchen divulga imagens em Conceição do Ibitipoca, distrito de Lima Duarte, na Zona da Mata mineira
Gisele Bundchen divulga imagens em Conceição do Ibitipoca, distrito de Lima Duarte, na Zona da Mata mineira (foto: Gisele Bundchen/Instragram/Reprodução)
A supermodelo Gisele Bundchen, que está de passagem pelo Brasil para compromissos profissionais, compartilhou em suas redes sociais neste domingo (6/8) algumas imagens em Conceição do Ibitipoca, distrito de Lima Duarte, na Zona da Mata mineira. 
 
“Que lugar mágico! Estou recarregada e inspirada!”, escreveu a top model em uma publicação no Instagram contendo um álbum de fotos no qual ela aparece meditando em uma cachoeira, perto de uma fogueira, acariciando um cavalo e aproveitando um pão de queijo com café, além de frutas, sucos e pães. Veja abaixo: 

Na publicação, Gisele — em agradecimento pela experiência em meio à natureza no local — cita a página Ibiti Projeto, uma iniciativa socioambiental que promove visitas guiadas em área de reflorestamento, regeneração natural e repovoamento da fauna nativa na Serra da Mantiqueira, região visitada pela modelo, que também gravou alguns vídeos e os publicou no Instagram por meio da função Stories. Veja: 

Durante os passeios, os hóspedes fazem imersão pelas matas em processo de recuperação e conhecem programas de reintrodução de espécies silvestres, como antas e emas, e podem acompanhar o monitoramento da onça-parda, além de visitar a Muriqui House. Na propriedade, o objetivo é promover a sobrevivência e estimular a reprodução de muriquis, primatas que podem acabar entrando em extinção. 
Ramificação da Serra da Mantiqueira e localizada nos municípios de Lima Duarte e Santa Rita do Ibitipoca, a Serra do Ibitipoca tem seu ponto mais alto no Pico da Lombada, a 1.784 metros de altitude. O tombamento estadual e sua declaração como monumento natural aconteceram em 1989. 
 
A região se destaca ainda pela pequena Vila Conceição do Ibitipoca, que reflete as marcas das riquezas conquistadas no período do ciclo do ouro: a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em estilo barroco e erguida em 1768, e a Igreja Nossa Senhora do Rosário construída no século XIX. 

 
Ocupando boa parte da Serra, o Parque Estadual do Ibitipoca conta com uma área de 1.488 hectares e é um divisor das águas das bacias dos rios Grande e Paraíba do Sul. Lá, a fauna é rica e possui a presença de espécies ameaçadas de extinção, como a onça-parda, o lobo-guará e o primata sauá.
 
Com vários córregos e riachos, que formam atrativos como piscinas naturais e cachoeiras, a correnteza forte faz escavações responsáveis pela formação de passagens subterrâneas, como, por exemplo, a Ponte de Pedra.




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)