Foram presos em Pará de Minas, no Centro-Oeste mineiro, em uma ação conjunta entre as polícias civis de Minas Gerais e Mato Grosso do Sul e Polícia Rodoviária Federal (PRF), quatro homens suspeitos de assassinar, em 27 de julho, o médico Gabriel Paschoal Rossi, de 29 anos. O crime aconteceu na cidade sul-mato-grossense de Dourados.
Leia Mais
Vídeo: motorista flagra Lobo-guará em avenida de cidade mineiraMorador agride porteiro em discussão por convidado urinar em prédio de BHCompetidor de torneio de paraglider cai e fratura perna no Sul de MGMorte de professor em 2022 é esclarecida com prisão de adolescenteCão atropelado: empresa cancela viagens após assassinato de funcionário
Segundo os exames iniciais da perícia feita em Dourados, o médico foi morto por estrangulamento. O corpo foi encontrado em uma casa localizada na periferia da cidade, com os pés e mãos amarrados, além de marcas de estrangulamento, em cima de uma cama.
Leia: Adolescente é assassinado a tiros em estacionamento de condomínio
Não era a residência do médico, que vivia num apartamento em Dourados. O local onde o corpo foi encontrado tinha sido alugado há uma semana, por meio de um programa de aplicativo.
O período do aluguel era de apenas 15 dias. Depois disso, dois homens procuraram o proprietário para confirmar a locação e apanhar as chaves, mas isso não chamou a atenção.
Leia: Homem jurado de morte é assassinado na Região Noroeste de BH
A partir disso, os policiais iniciaram as investigações, conseguindo localizar rastros dos suspeitos, o que possibilitou efetuar as prisões. Eles serão encaminhados para um presídio no Mato Grosso do Sul.