Nascido no Rio Grande do Sul, Gabriel se formou em março deste ano pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e, desde então, trabalhava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na Cassems e no Hospital da Vida.
Segundo os exames iniciais da perícia feita em Dourados, o médico foi morto por estrangulamento. O corpo foi encontrado em uma casa localizada na periferia da cidade, com os pés e mãos amarrados, além de marcas de estrangulamento, em cima de uma cama.
Leia: Adolescente é assassinado a tiros em estacionamento de condomínio
Não era a residência do médico, que vivia num apartamento em Dourados. O local onde o corpo foi encontrado tinha sido alugado há uma semana, por meio de um programa de aplicativo.
O período do aluguel era de apenas 15 dias. Depois disso, dois homens procuraram o proprietário para confirmar a locação e apanhar as chaves, mas isso não chamou a atenção.
Leia: Homem jurado de morte é assassinado na Região Noroeste de BH
A partir disso, os policiais iniciaram as investigações, conseguindo localizar rastros dos suspeitos, o que possibilitou efetuar as prisões. Eles serão encaminhados para um presídio no Mato Grosso do Sul.