Jornal Estado de Minas

VIOLÊNCIA INFANTIL

Tio é indiciado por estupro de sobrinho de 4 anos em Belo Horizonte

Um homem de 53 anos, suspeito de abusar sexualmente do sobrinho, de 4, em Belo Horizonte, foi indiciado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) por estupro de vulnerável, informou a instituição policial nesta segunda-feira (7/8). 




 
O caso chegou ao conhecimento da polícia em janeiro deste ano, quando a avó materna da vítima compareceu à Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) na capital para denunciar o homem. A partir daí, um inquérito policial foi instaurado para início das investigações. 


Em depoimento, a avó, responsável pela criança enquanto a filha dela, mãe do menino, trabalhava, disse que viu o garoto fazendo fotos das partes íntimas pelo celular. Relatou, ainda, que acredita ter fotos do neto no telefone do suspeito. 
 
Na última quinta-feira (3/8), policiais civis, em cumprimento ao mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, apreenderam o celular do tio da criança durante diligências na casa dele, na região Leste da capital. 
 
Por fim, a PCMG esclarece que o equipamento foi submetido à perícia. Com a finalização dos trabalhos investigativos, o inquérito policial foi relatado e remetido à Justiça. Em comunicado oficial, a Polícia Civil não revelou o resultado do exame pericial.