Foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM), nesta quinta-feira (10/8), o decreto que estabelece regras para o serviço de transporte de passageiros por táxi em Belo Horizonte.
Leia Mais
Dois meses de morte de escrivã da Polícia Civil: 'Minha filha não volta'Nove pessoas são indiciadas por desvio de R$ 1 milhão de prefeituras de MGComércio de BH e região poderá funcionar no feriado do dia 15 de agostoTaxistas de BH celebram 'oxigênio' para o mercado Influenciadores se envolvem em acidente de carro no Anel Rodoviário
De acordo com o texto, caberá à Superintendência de Mobilidade do Município de Belo Horizonte (Sumob) organizar, disciplinar e fiscalizar a operação do serviço de táxi, editando, em até 90 dias da publicação do decreto, o novo Regulamento do Serviço.
Os critérios de seleção, a forma de análise e os documentos necessários para a exploração do serviço de táxi na capital também serão definidos pela Sumob.
Atualmente, cerca de 7,5 mil táxis estão autorizados a rodar pela capital. No entanto, de acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, 1.668 deles estão inativos. A expectativa da Superintendência de Mobilidade (Sumob) é que, com as regras, a oferta do serviço ganhe força.
“É um momento muito importante para a mobilidade de Belo Horizonte, na medida em que é um dos serviços críticos que possuímos. Essa mudança possibilitará que o serviço ganhe força e melhore em qualidade com os esforços para recompor a frota”, afirmou o superintendente André Dantas.