A polícia instaurou inquérito para apurar a morte de dois homens, na noite dessa quarta-feira (9/8), na BR-381, próximo ao Shopping Partage, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Apenas um deles foi identificado, como R. L. C. R, de 18 anos. As vítimas chegaram a ser levadas para o Hospital Regional de Betim. Todas as armas foram recolhidas.
Leia Mais
Homem morre em troca de tiros entre polícia e suspeitos de furto de cargaDelegacia Virtual vai aceitar denúncias de casos de estelionatoPolícia encontra filha de mulher que morreu após andar de bicicleta em BHPolícia Civil faz perícia em local atingido em troca de tiros na Grande BH
Ela resolveu parar para verificar e, ao se abaixar, viu uma caixa de papelão vazia. Ao levantar, foi surpreendida pelos dois ladrões, de armas em punho, que mandaram que ela se afastasse. A mulher pediu para retirar a filha, o que lhe foi permitido. Com a criança no colo, saiu correndo e chorando pela rua, sendo ajudada por moradores. Os ladrões fugiram do local em alta velocidade.
Leia: Assalto no BH Shopping: duas pessoas são presas por roubo em joalheria
Os moradores chamaram a polícia que, depois de conseguir as características do veículo, emitiu um alerta. Uma operação de cerco foi montada. O veículo foi avistado na BR-381.
As mortes
Ao ver as viaturas policiais, o homem que dirigia se apavorou e acabou batendo o carro. Os dois ladrões abriram as portas e saíram correndo. Um deles, ao tentar atravessar a rodovia, acabou sendo atropelado. Ele foi socorrido e levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Leia: Vídeo: Mulher é arrastada e agredida durante tentativa de assalto em MG
O segundo assaltante continuou a fugir, pulando muros de casas no Bairro Filadélfia. Ele chegou a um lote vago, onde se abrigou. Os policiais que o perseguiram foram atrás e, depois de cercar o terreno, tentaram fazer com que o homem se entregasse, mas ele passou a atirar contra a PM, que revidou, e ele acabou atingido.
A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Betim. Todas as armas dos policiais envolvidos na ação foram recolhidas. De acordo com os policiais, R. L. C. R. tinha 11 passagens pela polícia, duas por roubo e nove por tráfico de drogas.