Quatro cachorros e um gato mortos foram descartados de maneira irregular em uma Unidade de Recebimentos de Pequenos Volumes (URPV), no Bairro Nova Esperança, na Região Noroeste de Belo Horizonte. Os animais estavam em sacos plásticos, ferindo o Código Sanitário.
Leia Mais
Justiça mineira condena veterinário a pagar R$ 16,6 mil por morte de cãesQuase trinta animais são encontrados mortos por moradores de PorteirinhaAtaque de abelhas mata nove animais e deixa quatro pessoas feridasDuas pessoas ficam feridas em batida frontal de carros na BR-040 Homem rouba carro com guincho e tenta se esconder da PM debaixo de caminhãoIrmãos são resgatados após terem sido trancados dentro de casa pela mãeA expectativa do GCMBH é de que, com a investigação da PC, seja descoberto quem fez o descarte e de onde vinham os animais, bem como se tinham donos ou não. A Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) recolheu os animais, que serão encaminhados para o aterro sanitário de Macaúbas, em Sabará.
A SLU reforça que as URPVs são destinadas à coleta de entulho de construção, madeira, pneus, podas de árvores e jardins e móveis velhos. Cada cidadão pode destinar até 1m³ de material por dia, de forma gratuita.
A redação do Estado de Minas tentou contato com a Polícia Civil de Minas Gerais e aguarda retorno.
*Estagiária sob a supervisão do subeditor Fábio Corrêa