Um caso inusitado aconteceu na tarde dessa quarta-feira (9/8), em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. Um homem furtou um gol prata pedindo um reboque na Rua L, no bairro Novo Horizonte.
A vítima relatou à Polícia Militar que seu veículo havia estourado os pneus do lado esquerdo e que deixou seu carro estacionado na rua há dois dias. Ao notar que o carro havia desaparecido, questionou alguns vizinhos, que informaram que um reboque havia retirado o automóvel.
A própria vítima conseguiu a informação de que o carro estava numa mecânica no bairro Santa Helena. Assim, a polícia localizou o veículo próximo a uma oficina na Rua Monte Carmelo. Conversando com um mecânico que trabalha no local, os policiais foram informados que um antigo cliente havia mandado o reboque para consertar o automóvel.
Pelo telefone, a polícia conversou com o motorista do reboque, que disse ter recebido ordem de seu patrão para buscar um Gol prata e levá-lo à oficina. O serviço prestado custou R$ 100. Ainda segundo o condutor, o solicitante disse que o veículo era de sua propriedade e que teria vendido o carro por R$ 3 mil.
A polícia, então, abordou o suspeito na mesma rua em que o carro foi rebocado. Em um primeiro momento ele negou que pediu para rebocar o carro e depois, ao notar que seria preso, correu e se escondeu debaixo de um caminhão estacionado na Rua E.
Com a chegada de outras três guarnições, o suspeito correu mais uma vez e caiu na calçada de uma casa na Rua B. Ele resistiu a abordagem mais uma vez e os policiais fizeram uso de força para contê-lo e algemá-lo. Na fuga, um celular – Motorola Moto A22 – caiu e foi encontrado pela polícia.
O suspeito teve algumas escoriações com a queda, mas se recusou a ir ao hospital. A Polícia Militar informou que ele foi encaminhado à delegacia, onde o suspeito confessou que mandou rebocar um veículo, mas que o prestador do serviço retirou o carro errado, mesmo sem dizer qual seria o automóvel certo.