Jornal Estado de Minas

TRANSPORTE URBANO

Cadeirante está preso em ônibus estragado em BH desde 10h20

Um cadeirante, Wagner de Souza, de 47 anos, está preso há mais de duas horas dentro de um ônibus estragado. O veículo se encontra na Rua dos Sociais, em frente ao número 312, na Vila Maria, Bairro Jardim Vitória, em Belo Horizonte. 



Wagner, que é vendedor ambulante, trabalha na esquina das ruas Rio de Janeiro e Caetés, está desesperado. “Estou, aqui, desde 10h20. Já estou com fome e estou perdendo meu trabalho. O horário de almoço é o melhor pra vencer. Mas eu estou preso, aqui dentro”.


O destino do ônibus, da linha 814 (Estação São Gabriel-Jardim Vitória), era, segundo Wagner, a Estação São Gabriel. “Eu estava indo pegar outro ônibus, para o Centro, como faço todos os dias, mas não consegui chegar ao meu ponto de trabalho. Estou preso aqui e o pior, com fome”.


O incidente causou revolta nos moradores da Vila Maria, que desceram para o local onde o ônibus está parado e decidiram fazer uma manifestação. Eles alegam que os problemas com ônibus, estragando, se tornaram uma rotina na comunidade.


BHTrans


Ao tomar conhecimento da situação, a BHTrans entrou em contato com a empresa responsável pela linha, cobrando uma solução. O órgão, inclusive, se preocupa com a demora em haver uma solução.