De acordo com a Polícia Militar, os dois assaltantes levaram dois telefones telefones celulares e R$ 500 em dinheiro das vítimas – um homem de 50 anos e uma mulher, de 46.
De acordo com o relato das vítimas, dois indivíduos, usando camisas com o logotipo da prefeitura de Montes Claros – semelhante ao uniforme dos agentes municipais de saúde – chegaram de moto em frente à residência do casal, onde param e pediram água para beber.
Segundo o boletim da PM, as vítimas contaram que, em dado momento, um dos autores sacou uma arma de fogo e rendeu o casal. Ele ordenou que o homem deitasse no chão, questionando a ele “onde estaria o dinheiro”. Depois, amarraram os braços das duas vítimas com abraçadeiras plásticas.
Após o roubo, os suspeitos fugiram sem deixar pistas. O caso também é investigado pela Polícia Civil.
Nota da Secretaria Municipal de Saúde
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que os agentes comunitários de saúde trabalham uniformizados e que são pessoas residentes nas mesmas regiões das Unidades Básicas de Saúde que atuam.
“Normalmente, os profissionais são conhecidos pela comunidade local. Em caso de dúvidas, a população deve entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde mais próxima para verificação e confirmação da identidade profissional da pessoa”, esclarece a pasta municipal.