Jornal Estado de Minas

PADRE CARVALHO

Carro de padre desaparecido em Itaguara é visto em Belo Horizonte

O carro do Padre José de Souza Carvalho, desaparecido desde o último dia 4, foi visto em Belo Horizonte à meia-noite do último sábado (4/8). As informações constam em boletim de ocorrência da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). O pároco saiu às 19h de Itaguara, na Região Metropolitana de BH, em um Fiat Uno Way, sem avisar ao pai onde iria. O veículo foi avistado na Avenida Amazonas.  
 
O padre Carvalho mora em Itaguara com o pai, que é idoso e precisa de cuidados. O pároco está afastado da função desde dezembro de 2020. Segundo a PMMG de Itaguara, onde o boletim foi registrado, a sobrinha de Carvalho contou à Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) que não era comum que o padre deixasse o pai sozinho, nem que saísse sem avisar o destino.




 
De acordo com o registro, antes de sair, o padre Carvalho deixou a carteira, um cordão e um relógio que costumava usar em casa, e levou apenas o telefone celular
 

Possível motivo do desaparecimento


A sobrinha do pároco disse à PM que suspeita de que o tio estaria sendo chantageado. Segundo os agentes, o principal suspeito da chantagem é um homem chamado Danilo, de Itaguara, que já é "conhecido" da polícia local. O motivo da extorsão seria que a orientação sexual do pároco.
 
*Estagiária sob a supervisão do subeditor Fábio Corrêa