Um homem, que não teve a idade informada, foi baleado pela Polícia Militar nesta sexta-feira (11/8) em Santa Bárbara, na Região Central, após resistir à prisão e ameaçar os policiais que foram até sua residência cumprir um mandado de prisão.
De acordo com as polícias militar e civil, durante a operação o homem teria resistido à prisão e lançado “coquetéis molotov” nos agentes que estavam no entorno do imóvel. Além disso, o suspeito ainda teria ameaçado explodir a casa.
Diante das ameaças e agressões foi necessário a intervenção da equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar (Bope), que, de início, tentou negociar com o homem. Sem sucesso, os militares tiveram que fazer “uso da força” e o homem acabou sendo baleado.
“Sem o avançar das negociações e para salvaguardar a vida dos policiais e da vizinhança, tendo em vista o arremesso de coquetéis molotov nos policiais e o início de incêndio no entorno da residência, com a possibilidade de uma explosão, houve a necessidade de uso da força por parte do Bope, sendo o autor baleado”, informaram os órgãos policiais.
Ainda segundo o posicionamento das corporações, o suspeito foi socorrido com vida e encaminhado a uma unidade de saúde. A ocorrência ainda está em andamento.