O projeto "Reciclães: Contra o Abandono Animal", executado pelo UniBH, que integra o Ecossistema Ânima, busca aliar sustentabilidade e qualidade de vida para animais em situação de rua em Belo Horizonte.
Leia Mais
Por que animais de estimação feios fazem tanto sucessoAs doenças transmitidas por animais de estimação e 9 dicas para se protegerAbandono e adoção de animaisCachorro morto é deixado em caixa em frente a altar no GrajaúProjeto de empresa brasileira resgatou mais de 500 animais no paísFesta de Nossa Senhora da Boa Viagem, na terça, em BH, reunirá fé e culturaMedicina veterinária
O projeto foi idealizado por oito estudantes do primeiro período do curso de medicina veterinária do UniBH e conta com o apoio do coordenador do curso, Breno Mourão de Sousa. Ele foi iniciado em abril e está em fase de execução.
“Inicialmente, o projeto era parte de um trabalho acadêmico da unidade curricular de ‘Vida e Carreira’. Levamos a ideia de construir e disponibilizar casinhas para os animais de rua ao coordenador do curso. Ele, então, sugeriu que expandíssemos mais o projeto, apresentando-o para parceiros e adquirindo mais visibilidade”, conta a estudante Júlia Maria Gonçalves da Costa.
O projeto ainda tem o intuito de, no futuro, viabilizar a adoção responsável dos cachorros e gatos que utilizarem as casinhas.
Doar para ONG's
Os integrantes do projeto também pretendem disponibilizar alguns abrigos fora do campus e doar outros para ONGs que resgatam animais.Interessados em auxiliar o projeto podem abastecer os comedouros e/ou contribuir com qualquer valor, entrando em contato pelo link.
Tudo será convertido em ração ou em novos postos de alimentação e abrigo.