De acordo com o boletim de ocorrência, os dois tinham desavenças relacionadas ao condomínio onde viviam. O homem contou à polícia que já tinha sido ameaçado outras vezes pelo idoso e que percebeu um comportamento estranho nos últimos tempos.
Na manhã de hoje, o homem saiu para ir a um supermercado e foi surpreendido pelo idoso armado. O suspeito atirou cinco vezes contra o vizinho e o acertou na mão esquerda. O homem foi socorrido para um hospital da região.
A Polícia Militar iniciou rastreamento e recebeu a informação de que, depois de tentar matar a vítima, o idoso estava disparando contra a residência do homem, tendo atingido a janela e a televisão.
Os militares acionaram o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e entraram no imóvel. O idoso foi encontrado já sem vida, com um disparo de arma de fogo na cabeça. A hiptese é de que ele tenha tirado a própria vida.
A perícia da Polícia Civil foi acionada e o Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo. Uma arma de fogo foi apreendida.
O supermercado teve um freezer e o portão de entrada danificados.