Jornal Estado de Minas

COCAÍNA

MG: Polícias queimam quase 450 kg de pasta base, avaliada em R$ 60 milhões

As polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal queimaram quase 450 kg de pasta base de cocaína neste fim de semana, em Ituiutaba. A droga foi avaliada em R$ 60 milhões. A incineração aconteceu apenas dois dias depois de um operação conjunta que ainda prendeu cinco pessoas.





O local da destruição não foi divulgado, mas foi informado que maquinário precisou ser utilizado para o serviço, na cidade do Pontal do Triângulo Mineiro, neste domingo (13/8).


As três corporações agiram juntas na sexta-feira (11/8), quando encontraram centenas de tabletes da pasta base em diferentes esconderijos, como um pneu de caminhão, um fundo falso de caminhonete e num tambor enterrado em fazenda do município de Ituiutaba.

As ações duraram todo o dia, começando por um veiculo que transportava a pasta escondida. Após informações descobertas pela PRF, as três polícias entraram na ocorrência em pontos diferentes da cidade e zona rural.

Assim, além da droga e das cinco prisões em flagrante, uma arma foi encontrada.

A descoberta de quase meia tonelada de pasta base apontou para uma quadrilha ligada a tráfico de drogas na região, que agora será investigada.