Um recém-nascido, de aproximadamente 10 dias, foi encontrado na manhã desta terça-feira (15/8), próximo a uma igreja evangélica, no passeio da avenida Francisco Bento Rodrigues, no Bairro Alterosa, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A criança, que estava enrolada com uma manta e dentro de uma sacola plástica de supermercado, foi encontrada por um trabalhador, que seguia para o serviço e ouviu o choro do bebê.
Leia Mais
MG é o 2º estado com mais casos de abandono de crianças e adolescentesRetomada das obras do HU custarão R$ 180 mi e vão disponibilizar 346 leitosApagão interrompe funcionamento do metrô de BHApagão atinge Minas e vários outros estados e assusta brasileirosPeregrinos participam da grande festa para Nossa Senhora da AbadiaCom a criança no colo, o homem saiu apressado para o Centro de Assistência Social (CRAS), de Ribeirão das Neves. Ao chegar ao local, contando o caso, uma mulher que também deu à luz a uma criança há pouco tempo, tomou a criança nos braços e deu-lhe de mamar. De lá, a criança foi levada para o Hospital São Judas Tadeu para ser examinada e deverá ser encaminhada para o programa de assistência social da cidade.
No hospital, os médicos disseram que o recém-nascido teria entre cinco e 10 dias de vida, e também que nasceu de parto natural. Os médicos comentaram ainda que a criança era uma sobrevivente, pois passou muito tempo abandonada, num clima frio.
LEIA: Mulher é morta dentro de quarto de hotel no Centro de Montes Claros
A Polícia Militar foi chamada tão logo o homem chegou ao CRAS e encaminhou o caso para a Polícia Civil, que tenta descobrir quem seria a mãe, assim como o pai da criança. Para isso, os policiais percorrem a área onde o recém nascido foi encontrado, em busca de câmeras de segurança, já que o local fica ao lado de um supermercado.