Jornal Estado de Minas

VIOLÊNCIA

Entregador é agredido por clientes após discussão por comida

Um entregador de aplicativo foi agredido nesta terça-feira (15/8) ao fazer uma entrega de comida no bairro Caiçaras, na região Noroeste de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, houve um desentendimento entre o entregador e os clientes, o que acabou gerando agressão mútua. 





 


Em entrevista ao Estado de Minas, o tenente Louzer, policial que atendeu a ocorrência, disse que o desentendimento começou com um atrito verbal e evoluiu para uma agressão física. Ele explica que os quatro envolvidos - três clientes e o entregador - são vítimas e autores do crime. "Foram agressões mútuas."
 

Acusações 


O entregador alega que foi agredido e acusado de querer roubar a comida dos clientes, após pedir o código de confirmação da entrega. Já os moradores dizem que o pedido demorou para ser entregue e que, quando o entregador chegou, eles desconfiaram que ele teria aberto o pacote e comido a feijoada. 

Segundo o policial, todos os envolvidos foram socorridos e levados ao Hospital Odilon Behrens, já que tiveram lesões leves. Assim que receberam alta foram conduzidos à 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil Noroeste (Deplan 4) para prestarem depoimento. 





"A princípio, a ocorrência é de lesão corporal. Foram agressões mútuas. Não dá para dizer quem teve ou deixou de ter razão. Agora vai ser feito um trabalho de investigação de tudo o que aconteceu para determinar as responsabilidades."

Vários entregadores de aplicativo foram ao local para fazer uma manifestação em favor do colega. O tenente conversou com os entregadores e explicou a situação. "Tudo que era possível ser feito, no âmbito policial, foi feito. Eles se manifestaram de forma pacífica pedindo respeito mútuo entre cliente e entregador."