Um menino, de um ano, morreu com sinais de violência sexual na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Teresópolis, no bairro Jardim Teresopolis, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nessa terça-feira (15/8).
Leia Mais
Pais de adolescente terão que indenizar criança agredida pelo filhoSuspeito de estuprar criança há 20 anos em SP é preso em Minas pela PRFCachorro que atacou crianças em BH é 'um perigo para vizinhança', diz mãeFisioterapeuta dança com recém-nascido no bolso do jaleco em maternidadeHomem é morto a tiros na porta de lava-jato na Região Noroeste de BHQuem era Tiago Brito, humorista assassinado dentro de farmácia
Durante o atendimento, a médica responsável notou o baixo nível de saturação do menino. A criança ficou em observação durante a tarde, mas apresentou piora no estado de saúde, chegando a ter inconsistência respiratória e morreu horas depois.
Os médicos da UPA realizaram exames e observaram que a região anal do menino apresentava laceração e alargamento, sinais de possível violência sexual.
Questionada pela equipe médica, a mãe informou que não notou as lesões e foi evasiva nas respostas, segundo o boletim de ocorrência. A mulher fugiu antes de a Polícia Militar chegar e ainda não foi encontrada.
O corpo do menino foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para passar por exames.
A reportagem do Estado de Minas entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda retorno.