O restaurante japonês Keiko Sushi Bar, localizado no Bairro Carmo, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, fechou as portas e deixou como despedida para os frequentadores uma mensagem enigmática nas redes sociais.
Leia Mais
Grávida que teve perna amputada por acidente de moto compartilha 'recomeço'BR-356 tem esquema de pare e siga até sábadoPolícia Rodoviária Federal apreende 10 quilos de pasta base de cocaínaJá o texto começa com uma denúncia a respeito de um golpe que teria gerado um prejuízo de mais de 100 mil no restaurante. No local do nome, são utilizadas as iniciais como “C” e “M” que teriam articulado um golpe com um cliente. Além disso, o texto aponta desvio de renda do restaurante para contas pessoais. A legenda do post ainda dá a entender agressões verbais e violência no ambiente do restaurante.
As passagens do texto são confusas, mas o autor finaliza chamando atenção de contas voltadas para o combate a violência contra a mulher além da conta da Associação Mineira de Cultura Nipo-Brasileira (AMCNB) que tem como objetivo a preservação da cultura japonesa no Brasil. Figuras públicas como Janja Lula, Preta Gil e Jojo Toddynho também são marcadas no texto que é finalizado com a frase “Crimes contra a mulher precisam ter punição”.
A reportagem entrou em contato com o restaurante, que não se pronunciou sobre o texto, mas confirmou o encerramento das atividades.