Cinco pessoas foram presas na Região Sul de Minas Gerais suspeitas de participar de uma quadrilha especializada em furtos de carteiras em Itajubá. A prisão aconteceu na noite dessa terça-feira (15/8).
Leia Mais
Presos autores de estupro e roubos em Nova ResendePolícia Civil desbarata quadrilha de roubo de painéis solaresSuspeito de cometer série de roubos em supermercados de BH é presoGolpe que inclui internet para roubo de carros é desvendadoTrês homens são presos pelo roubo de mais de 30 toneladas de milho em GoiásLocal onde ET de Varginha 'apareceu' deverá virar atração turística Filho quis subornar família de criança estuprada por pai fazendeiro, diz PCVídeo: Manifestação de motoboys interdita rua de agressor em BHDuas éguas são abandonadas sem água e cheias de carrapatos em cidade de MGCaminhoneiro leva tiro no rosto em assalto na BR-251, no Norte de MinasUma vítima de 51 anos procurou a base de segurança comunitária para fazer o registro do furto. Com as características dos envolvidos, a polícia repassou as informações para os militares que atuavam no evento.
Os policiais visualizaram cinco autores entrando em um carro e passaram a acompanhá-los por câmeras instaladas pela cidade. O veículo seguiu para Delfim Moreira, onde uma viatura já aguardava e abordou o carro.
Os ocupantes do carro entraram em contradição ao responder as perguntas dos policiais; além disso, a polícia contou que a vítima e a testemunha reconheceram os autores.
Um dos envolvidos acabou confessando o furto. Os policiais realizaram buscas no veículo e encontraram R$ 5.130, duas máquinas de cartão e seis celulares.
Os cinco homens foram presos e levados para Delegacia de Polícia Civil, enquanto o carro foi removido ao pátio do Detran.
Iago Almeida / Especial ao EM