A Arquidiocese de Uberaba, no Triângulo Mineiro, afastou o padre da Paróquia Sagrada Família de Araxá, Márcio André Ferreira Soares. O afastamento aconteceu após nota assinada pelo Padre Vigário Geral, Saulo Emílio Pinheiro Moraes, emitida nesta quinta-feira (17/8).
Leia Mais
Jovem suspeito de matar o primo para defender a avó se apresenta à PCMGFestival de sertanejo em Mariana é cancelado por infestação de pombosAluna ameaça colega com faca por recusa de um pirulitoQuase 30 cabeças de gado morrem em tombamento de carretaArmas e munições do suspeito de executar humorista em MG são apreendidas“Diante das denúncias, como medida cautelar, juntamente com membros do Conselho Presbiteral, o Arcebispo Metropolitano achou por bem afastar o referido sacerdote de todas as atividades eclesiais, até que as investigações sejam concluídas”, destacou a nota.
O padre Saulo Emílio complementou que espera que a medida colabore para que a verdade dos fatos seja esclarecida. “Como Pastor da Arquidiocese de Uberaba, o senhor Arcebispo, com o coração profundamente ferido, roga ao Sagrado Coração de Jesus que tudo seja esclarecido com justiça e misericórdia”, finalizou.
A reportagem questionou para a PCMG sobre qual crime o padre Márcio André está sendo investigado, bem como se ele chegou a ser detido e se responde em liberdade. Confira a resposta na íntegra:
“As informações passíveis de divulgação, até o momento, são as seguintes: Em relação à ocorrência registrada nesta terça-feira (15/8), em Araxá, a Polícia Civil instaurou inquérito policial para a completa apuração dos fatos. A investigação prossegue a cargo da Delegacia de Orientação e Proteção à Família do município. Outras informações serão prestadas em momento oportuno”.