(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VALE DO RIO DOCE

Armas e munições do suspeito de executar humorista em MG são apreendidas

Suspeito se apresentou à polícia nesta quinta-feira (17/8). Tiago Rodrigues de Oliveira Brito, de 36 anos, foi morto a tiros em Ipatinga, no Vale do Rio Doce


17/08/2023 18:40 - atualizado 18/08/2023 17:44
432

Fotomontagem com cenas de Tiago Rodrigues de Oliveira Brito nas redes sociais.
O humorista e empresário Tiago Rodrigues de Oliveira Brito, de 36 anos, executado a tiros em Ipatinga nessa terça-feira (15/8) (foto: Redes sociais/Reprodução)
As armas e munições de propriedade do suspeito de matar a tiros nessa terça-feira (15/8) o humorista e empresário Tiago Rodrigues de Oliveira Brito, de 36 anos, em Ipatinga, no Vale do Rio Doce, foram apreendidas nesta quinta-feira (17/8), informou a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). 
 
Segundo a instituição policial, o armamento está registrado nas categorias “colecionador”, “caçador” e “atirador”. Dentre as armas apreendidas está uma pistola de calibre 380, que foi utilizada para cometer o crime. “As investigações prosseguem para a conclusão do inquérito policial”, pontua a PCMG. 

O suspeito, de 42 anos, já foi identificado e, até ontem, as autoridades tentavam encontrá-lo. Segundo a Polícia Civil, ele se apresentou nesta quinta-feira à tarde na Delegacia de Homicídios de Ipatinga, onde foi ouvido e liberado.   

Armas e munições espalhadas sobre uma mesa branca.
Apreensões foram feitas pela Polícia Civil nesta quinta-feira (17/8) (foto: PCMG/Divulgação)

O crime

Nas imagens de uma câmera de segurança é possível ver o humorista entrando na farmácia que administrava e, logo em seguida, um homem de camisa branca vem atrás dele. O atirador saca a arma e vai para cima do comerciante, que reage, mas é alvejado. Ao todo, o empresário teria levado 12 tiros. 
 
Tiago Brito tinha quase 20 mil seguidores nas redes sociais e era dono da farmácia Vale Mais Farma, no Bairro Bom Jardim, gerenciando o estabelecimento com a estratégia de marketing por meio de piadas. 
 
No quadro “Notícias do Britinho”, por meio da função Stories, ele postava fofocas da região. A suspeita da Polícia Militar é de que o crime foi motivado por uma dessas publicações, onde o humorista falou sobre um caso de traição na região.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)