Felipe compartilhou o momento nas redes sociais, e o vídeo acabou viralizando. Ele contou que a aliança caiu no painel do carro, mas garantiu que não estava fazendo “nada errado”. Para tentar recuperar a joia, ele procurou uma oficina, que fez o orçamento de R$ 3 mil para abrir o painel e encontrar o objeto.
Foi então que ele resolveu usar o que faz no dia a dia e resolver o caso. O médico comprou, por R$ 200, uma pinça e uma câmera de endoscopia na internet. Em seguida, ele inseriu o equipamento nas frestas do carro e foi buscando a aliança, acompanhando as imagens pelo celular.
O médico levou cerca de 40 minutos para localizar o objeto. Em seguida, ele retirou o material com a pinça. Ao final do vídeo, Felipe comemora com a aliança no dedo: “Cirurgia comanda”.
A ideia inusitada rendeu comentários divertidos dos usuários das redes sociais. “Sindicato dos mecânicos vai apurar o caso, já que o procedimento realizado por um profissional não credenciado para atender automóveis poderia causar danos irreversíveis ao mesmo”, brincou um perfil.
“E sem sedação! Brilhou”, diz outro comentário. Colegas médicos concordaram com o pensamento de Felipe: “A cirurgia sempre resolve”.
E muita gente gostou tanto da ideia que até já quer aderir. “Pronto, agora eu quero um kit de endoscopia, pra quê? Não sei, mas quero”, escreveu um internauta.