O acidente envolvendo um ônibus que levava torcedores do Corinthians na BR-381, entre Igarapé e Brumadinho, na Grande BH, na madrugada deste domingo (20), deixou pelo menos 27 pessoas feridas. Sete vítimas fatais foram confirmadas. Os sobreviventes foram encaminhados para Hospitais de BH e Região Metropolitana.
Das 17 vítimas encaminhadas diretamente para o Hospital Regional, sete receberam alta e uma, que apresentava quadro leve, optou por deixar a unidade. Um dos pacientes está em estado grave e os demais apresentam quadro estável. Todos os internados seguem recebendo os devidos cuidados médicos.
Ainda segundo a prefeitura, outras sete vítimas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte. Seis já tiveram alta. Uma foi transferida no início desta tarde para o Hospital Regional para a realização de exames complementares. O quadro de saúde desta também é estável. Não há mais nenhum paciente vítima do referido acidente internado na unidade.
Leia Mais
Acidente com torcedores do Corinthians expõe riscos das rodovias mineirasÔnibus com torcedores do Corinthians pode ter perdido os freiosMortes de torcedores do Corinthians: trecho é o 2° mais mortal da BR-381Morte de torcedores: especialista alerta para baixa fiscalização nos ônibusJovem sem envolvimento com crime é morto a tiros na Região Oeste de BHMoradores temem queda de poste em rua de Belo Horizonte Acidentes e vítimas: especialista detalha problemas e perigos da BR-381Zema e a morte de corinthianos: bombeiros 'evitaram tragédia maior'Três corpos de vítimas de acidente de ônibus são identificados no IMLUma vítima em estado grave foi encaminhada para o Hospital João XXIII, em BH. Ele está internado e o estado de saúde não foi atualizado.
Os corpos dos mortos foram recolhidos do local do acidente pelo rabecão e encaminhados para o Instituto Médico-Legal da capital.
O acidente
Um ônibus com torcedores do Corinthians tombou por volta das 3h deste domingo na BR-381, altura do Km 525,4, entre Brumadinho e Igarapé, na Grande BH, matando ao menos sete pessoas e deixando 36 feridos, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).
O Corpo de Bombeiros e a PRF divergem sobre o número de ocupantes. O primeiro informa 43; o segundo, 48.
O Corpo de Bombeiros e a PRF divergem sobre o número de ocupantes. O primeiro informa 43; o segundo, 48.
Inicialmente, foi divulgada a informação de que, no local, sete pessoas morreram. No entanto, por volta das 9h30, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) emitiu um comunicado dando conta de oito mortos ao todo. Às 11h, a polícia publicou uma errata informando que se tratavam mesmo de sete mortes.
O transporte particular retornava depois da partida da noite passada, no Mineirão, em Belo Horizonte, a 60 quilômetros do local do acidente.
*Última atualização informada pela Prefeitura de Betim às 19h50.