Moradores da Rua Ajair de Almeida Costa, no Bairro Mantiqueira, Região de Venda Nova, em Belo Horizonte, temem que um poste localizado próximo ao número 501 caia e provoque um acidente, além do risco de machucar algum pedestre. Isso porque o poste está quebrado próximo à sua base e apresenta algumas rachaduras.
Segundo pessoas que moram no local, o problema começou há algumas semanas. Um pedido de vistoria foi aberto junto à prefeitura de Belo Horizonte pelo site da BHIP, concessionária de iluminação pública da capital mineira, mas a solicitação foi indeferida sob alegação de que “o assunto não é relacionado à IP”, sem mais detalhes ou informações de como proceder.
Os moradores, então, procuraram a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) pelo número 116, mas não conseguiram falar com um atendente e foram orientados a retornar a ligação posteriormente. Eles também não encontraram informações pelo aplicativo ou pelo site da Cemig.
Com o impasse, enviaram a imagem do poste para a reportagem do Estado de Minas. Eles pedem que o problema seja resolvido antes que aconteça algum acidente no local.
Procurada, a prefeitura de Belo Horizonte (PBH) informou que "o poste em questão é de responsabilidade da Cemig".
Em nota, a Cemig informou que “vai enviar uma equipe para avaliação da estrutura. Caso a avaliação seja de que a situação é emergencial, irá providenciar a troca imediata do poste. Caso seja possível programar, será feita a programação para a troca”.