O motorista do ônibus que se envolveu em um acidente após a partida entre Corinthians e Cruzeiro, na madrugada desse domingo (20/8), está internado em estado grave no Hospital Regional de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Sete pessoas morreram no acidente.
Leia Mais
197 cidades de Minas estão sob alerta de chuva forte com granizoPM apreende 460 quilos de maconha depois de denúncia anônimaConcessionária estuda área de escape em trecho de acidente com torcedoresAcidente com torcedores do Corinthians: PC começa a investigar tragédiaAcidente na 381: 68% dos veículos autuados operavam clandestinamenteMulher é baleada e morta após supostamente furtar moto em encontro sexualMulher grávida e adolescente são detidos com pedras de crackOutras nove pessoas seguem internadas em hospitais da Grande BH. Ainda de acordo com a Prefeitura de Betim, 17 das 27 vítimas foram encaminhadas para o Hospital Público Regional, sete para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte e uma para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Teresópolis.
Das sete vítimas internadas na UPA Norte, seis receberam alta. Uma foi transferida no início da tarde de ontem ao Hospital Regional para a realização de exames complementares. O quadro de saúde da vítima permanece estável e ela segue em acompanhamento no hospital. Com isso, não há nenhum paciente vítima do acidente internado na UPA Norte.
A vítima encaminhada à UPA Teresópolis também foi transferida na tarde de ontem para o Hospital Regional para passar por exames complementares. O quadro de saúde desse paciente também segue estável e ele permanece em acompanhamento no hospital. Com isso, não há nenhum paciente vítima do referido acidente internado na UPA Teresópolis.
Do total de 19 vítimas encaminhadas para o Hospital Regional - contando com os dois pacientes provenientes das UPAs -, dez receberam alta e uma, que apresentava quadro leve, optou por deixar a unidade.
Todos os internados seguem recebendo os devidos cuidados médicos. As informações detalhadas sobre o estado de saúde dos pacientes estão sendo repassadas diretamente aos familiares e/ou responsáveis.
Em Contagem, duas vítimas receberam atendimento em um hospital da cidade e foram prontamente liberadas.
Uma vítima em estado grave foi encaminhada para o Hospital João XXIII, em BH. Ele está internado e o estado de saúde não foi atualizado.
O acidente
Um ônibus com torcedores do Corinthians tombou por volta das 3h deste domingo na BR-381, altura do Km 525,4, entre Brumadinho e Igarapé, na Grande BH, matando ao menos sete pessoas e deixando 36 feridos, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).
Inicialmente, foi divulgada a informação de que, no local, sete pessoas morreram. No entanto, por volta das 9h30, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) emitiu um comunicado dando conta de oito mortos ao todo. Às 11h, a polícia publicou uma errata informando que se tratavam mesmo de sete mortes.
O transporte particular retornava depois da partida de sábado, no Mineirão, em Belo Horizonte, a 60 quilômetros do local do acidente.