Uma chuva de granizo atingiu na noite dessa segunda-feira (21/8) Teófilo Otoni, Região do Mucuri, e causou estragos nas vias, casas, prédios e lojas da cidade.
Vídeos que circulam em redes sociais mostram ruas alagadas e sujas, árvores caídas por cima dos fios e até um motorista de ônibus enfrentando a enchente, com água na altura das rodas do veículo.
Os moradores também gravaram estruturas arrancadas, tetos de lojas desabando, chuva com ventos muito fortes e muito granizo. Uma moradora gravou o gelo entrando na casa dela por debaixo da porta e diz estar com medo de o granizo quebrar o vidro da janela.
Pista interditada
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) por meio das redes sociais, informou que a BR-116, entre Catugi e Pescador, do km 230 ao km 330, está parcialmente interditada em diversos pontos pelas estragos causados pela forte chuva.
As equipes do DNIT dizem estar monitorando e atuando na região para reduzir os transtornos.
Situação de emergência
Leia Mais
Granizo, 40°C, chuva e baixa umidade: entenda o clima em Minas Gerais197 cidades de Minas estão sob alerta de chuva forte com granizoA previsão é de pancadas de chuva para BH nesta segundaVai chover? Pós-feriado será quente em BH, com máxima de 29°CMinas registra os 5 menores índices de umidade do ar no BrasilNa mesma gravação, o Corpo de Bombeiros aconselha os moradores que vivem em áreas de risco a ficar atentos a qualquer sinal de perigo como postes e árvores inclinadas, trincas e rachaduras, e acionar os bombeiros (193) ou a Defesa Civil (8854-6946) caso vejam algumas desses sinais.
A administração municipal divulgou que até a noite de segunda (21/8) foram registradas cerca de 50 ocorrências devido às chuvas fortes, incluindo pontos de alagamentos, riscos de desabamento e quedas de árvores que obstruíram vias.