Golpistas se passam por agentes sanitários de Patos de Minas e tentam obter dados de empresários e clonar telefones das vítimas. O alerta foi feito pela Vigilância Sanitária do Município do Alto Paranaíba e há pelo menos dois casos registrados nos últimos dias.
Leia Mais
Condenado por duplo homicídio em Montes Claros é preso na BahiaPolícia investiga furto de equipamento avaliado em R$ 1 milhão em//www.em.com.br/app/noticia/gerais/2023/08/22/interna_gerais,1550044/amp.html>Morte de torcedores: endereços de empresa dona de ônibus são fiscalizadosSuspeito de matar pai de criança autista por barulho de buzina é julgado Mulher falsifica exame de gravidez para manter namorado e é indiciadaGarçom impedido de usar tranças em restaurante japonês de BH pede demissãoCopasa recebe multa milionária por cobrança irregular de tarifa de esgotoAcreditando falar com uma autoridade fiscalizadora, os dados são fornecidos e quando eles fazem o contato com o empresário é pedido um código enviado a ele como forma de suposta segurança. Mas o que eles tentam é clonar aplicativos de mensagem da vítima.
A Vigilância Sanitária de Patos de Minas informou que não faz ligações do tipo nem pede informações sobre a empresa por conta de denúncias. Inclusive, as denúncias são apuradas no local e com identificação do servidor municipal.
Caso haja contato via telefone, o mais indicado aos funcionários e empresas é o de ignorar os pedidos e fazer contato com a Vigilância para verificação de qualquer suspeita.