O acidente no Anel Rodoviário, abaixo da passarela, na altura do Bairro Betânia, na Região Oeste de Belo Horizonte, envolvendo um caminhão e cinco carros trouxe momentos de apreensão para o motorista Antônio Fernandes, de 35 anos, na noite desta terça-feira (22/8). Uma mulher e três homens ficaram feridos.
Leia Mais
Homem é preso suspeito de abusar sexualmente de 25 mulheresProfessores da rede municipal de BH fazem paralisação e reúnem assembleiaHomem é preso por oferecer dinheiro e doces para estuprar criançasSuspeito de matar estudante depois de atropelamento de cão se entregaUFMG assume destaque no país e na América Latina em ranking internacional“Eu estava descendo a serra quando o freio começou a faltar. Tinha um caminhão na minha frente. Para não bater, eu joguei pra fora, na esquerda, aí acertei um carro, que bateu em outro e capotou”, explica o trabalhador que, como alternativa, diz ter puxado o freio de mão.
A perda dos freios, segundo conta, aconteceu depois da área de escape. “Deveria ter outra mais abaixo. É algo urgente. Quando desci , vi uma criancinha dentro de um dos carros, mas ela estava bem. Fiquei aliviado. Graças a Deus deu tudo certo, mas é uma via que dá medo”, completa.
Em relação aos cinco carros atingidos durante a batida, um deles foi arrastado por cerca de 500 metros, um segundo veículo capotou e outro teve a parte da frente totalmente destruída.
Um casal e uma criança de 2 anos que estavam no carro arrastado tiveram ferimentos leves e foram levados para o Hospital Municipal de Contagem pela Via 040.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e encaminhou dois homens, de 42 e 50 anos, ao Hospital João XXIII.