Jornal Estado de Minas

ACIDENTE NO ANEL

'É uma via que dá medo', diz motorista de caminhão que perdeu o freio

O acidente no Anel Rodoviário, abaixo da passarela, na altura do Bairro Betânia, na Região Oeste de Belo Horizonte, envolvendo um caminhão e cinco carros trouxe momentos de apreensão para o motorista Antônio Fernandes, de 35 anos, na noite desta terça-feira (22/8). Uma mulher e três homens ficaram feridos. 




 
Natural de Salinas, no interior de Minas, Fernandes diz que costuma passar pelo Anel Rodoviário todos os dias. Contabilizando oito anos de experiência ao volante, ele afirma nunca ter passado por algo semelhante e é categórico: “É uma via que dá medo”.
“Eu estava descendo a serra quando o freio começou a faltar. Tinha um caminhão na minha frente. Para não bater, eu joguei pra fora, na esquerda, aí acertei um carro, que bateu em outro e capotou”, explica o trabalhador que, como alternativa, diz ter puxado o freio de mão. 
 
'Eu estava descendo a serra, quando o freio da carreta começou a faltar', disse o motorista Antônio Fernandes, de 35 anos (foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
A perda dos freios, segundo conta, aconteceu depois da área de escape. “Deveria ter outra mais abaixo. É algo urgente. Quando desci , vi uma criancinha dentro de um dos carros, mas ela estava bem. Fiquei aliviado. Graças a Deus deu tudo certo, mas é uma via que dá medo”, completa. 
 
Em relação aos cinco carros atingidos durante a batida, um deles foi arrastado por cerca de 500 metros, um segundo veículo capotou e outro teve a parte da frente totalmente destruída.
Um casal e uma criança de 2 anos que estavam no carro arrastado tiveram ferimentos leves e foram levados para o Hospital Municipal de Contagem pela Via 040.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e encaminhou dois homens, de 42 e 50 anos, ao Hospital João XXIII.