Um dia depois de Minas Gerais registrar os cinco menores índices de umidade do ar no Brasil, nesta quarta-feira (23/8) o cenário não deve mudar no estado.
Segundo Anete Fernandes, meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo quente e seco, que traz a baixa umidade deve prevalecer na maior parte de Minas, apenas a Região Leste que os índices devem melhorar.
“A gente deve ter uma grande área do estado hoje com umidade abaixo de 20%, que é o nosso nível de aviso laranja. Então, basicamente grande parte do estado, incluindo a capital, devem entrar nessa expectativa de umidade inferior a 20% no período da tarde”, diz a meteorologista.
Belo Horizonte registrou nessa terça-feira (22/8) um índice de umidade em torno de 20%, com temperatura máxima de 31°C. Nesta quarta-feira (23/8) a umidade será de 15% à tarde, com máxima de 33°C.
Anete alerta que na sexta-feira (25/8), algumas cidades das Regiões Norte, Noroeste e Triângulo correm o risco de chegar às temperaturas máximas recordes de 40°C.
Cinco menores índices de umidade do ar no Brasil
- Pirapora (MG): 7%
- São Romão (MG): 10%
- João Pinheiro (MG): 11%
- Três Marias (MG): 11%
- Unaí (MG): 13%