Jornal Estado de Minas

VIGILANTE AGREDIDO

Vídeo mostra briga e agressões em recepção de hospital no Sul de Minas

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra uma briga na recepção do Hospital Antônio Moreira Costa, em Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas. A confusão foi registrada na noite da última segunda-feira (21/08).
 
Nele é possível ver uma mulher e três homens brigando com um segurança do local; em dado momento, um dos homens aparece dando uma ‘voadora’ contra o vigilante. Outro está com um cacetete em mãos e usa para acertá-lo, enquanto a mulher parece tentar afastar os acompanhantes.




 
A Polícia Militar chegou a ser acionada, mas os indivíduos foram embora antes da chegada da viatura. O Estado de Minas procurou a PM, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.
 
Por meio de nota, a Fundação Santarritense de Saúde e Assistência Social, entidade mantenedora do hospital, confirmou o caso e informou que o segurança noturno foi atacado por acompanhantes de um indivíduo que aguardava atendimento.
 
“Conforme apurado, inclusive pelas imagens e áudios de nossas câmeras, a violência contra o segurança teve início quando o mesmo solicitou a um dos integrantes do grupo que se acalmasse pois já seria atendido, após esse ter chutado uma das cadeiras disponíveis no Pronto Atendimento”, disse a nota.




 
Segundo a Fundação, foram sete minutos desde que o grupo entrou no Pronto Atendimento Médico até o início do ocorrido. A nota cita ainda que o segurança passa bem e que toda assistência necessária está sendo prestada a ele.
 
“Viemos lamentar profundamente os ataques sofridos e informar que temos prestado toda a assistência necessária à vítima, bem como colaborado com as autoridades para a devida apuração das responsabilidades”, escreveu.
 
A nota encerra lembrando a população que o hospital é uma entidade particular, sem fins lucrativos e depende de verbas públicas, doações e do engajamento social para “continuar de portas abertas para o atendimento a todos que necessitam”. Veja abaixo a nota na íntegra:
 
“A Fundação Santarritense de Saúde e Assistência Social, entidade mantenedora do Hospital Antônio Moreira da Costa, vem a público informar que o segurança noturno, prestador de serviços na instituição, covardemente atacado na noite de ontem pelos acompanhantes de um indivíduo que aguardava atendimento, passa bem.
 
Conforme apurado, inclusive pelas imagens e áudios de nossas câmeras, a violência contra o segurança teve início quando o mesmo solicitou a um dos integrantes do grupo que se acalmasse pois já seria atendido, após esse ter chutado uma das cadeiras disponíveis no Pronto Atendimento.




 
Esclarecemos que, do momento que o grupo adentrou o Pronto Atendimento Médico até o início do ocorrido, transcorreram apenas 7 (sete) minutos. A Polícia Militar foi acionada, mas os indivíduos evadiram-se.
 
LEIA: Suspeito de matar estudante depois de atropelamento de cão se entrega
 
Viemos lamentar profundamente os ataques sofridos e informar que temos prestado toda a assistência necessária à vítima, bem como colaborado com as autoridades para a devida apuração das responsabilidades.
 
Mais uma vez, pedimos a colaboração de todos no cuidado e defesa do nosso hospital, que, mesmo sendo uma entidade particular, é sem fins lucrativos e depende de verbas públicas, doações e do engajamento social para continuar de portas abertas para o atendimento a todos que necessitam”.
 
Iago Almeida / Especial ao EM