Jornal Estado de Minas

ACIDENTE BR-381

Vídeo mostra a batida do ônibus que matou sete corintianos na BR-381


A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) divulgou na manhã desta quinta-feira (24/8) o vídeo que mostra o momento em que o ônibus com torcedores corintianos tombou na BR-381. O acidente ocorreu na madrugada do último domingo (20/8), em Brumadinho, na Grande BH.





 

No vídeo é possível ver o ônibus passando direto na curva do KM 526, batendo na ribanceira e capotando em seguida. Eram 3h da manhã. Sete pessoas morreram e 36 ficaram feridas. A Polícia Civil investiga as causas do acidente e novas testemunhas devem ser ouvidas entre hoje e amanhã (25/8).

Conforme adiantou o delegado Helton Cota Lopes, chefe do Departamento Estadual de Investigação de Crimes de Trânsito, o motorista, de 39 anos, que também é dono da empresa de ônibus, pode ser indiciado por lesão corporal e homicídio culposo. "O ônibus estava com diversas irregularidades. Além das falhas no freio, não tinham cintos de segurança em algumas poltronas e o tacógrafo estava vencido", detalhou à imprensa.

A polícia investiga as acusações contra o motorista, inclusive a suposição de que ele tenha ingerido bebida alcoólica momentos antes da viagem, e aguarda o resultado de exames toxicológicos. O chefe das investigações também revelou que o condutor já responde processo por lesão corporal de outro acidente de trânsito. Uma perícia será feito no veículo para apurar a hipótese de falha no sistema de frenagem.



Até esta quinta-feira (24/8), o motorista ainda estava internado em estado grave no Hospital Regional de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Dois torcedores também estão internadas na mesma unidade, e outros dois em Belo Horizonte.

Acidente com torcedores do Corinthians


Um ônibus com torcedores do Corinthians tombou por volta das 3h deste domingo na BR-381, altura do Km 525,4, entre Brumadinho e Igarapé, na Grande BH, matando sete pessoas e deixando 36 feridos. O transporte particular retornava depois da partida de sábado, no Mineirão, em Belo Horizonte, a 60 quilômetros do local do acidente.

De acordo com relatos de passageiros do ônibus, o motorista teria gritado avisando do problema. Em seguida, o veículo atingiu um barranco e tombou. O local é uma forte descida, com curvas fechadas.

O trecho, conhecido como Alto da Conquista, é um dos trechos mais perigosos da Rodovia Fernão Dias por se tratar de um local sinuoso e de serras, com curvas fechadas e declives fortes, apesar de duplicado, dotado de separação de pistas por barreira de concreto e contar com acostamento.