Um homem de 35 anos foi preso pela Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (24/8), suspeito de cometer violência física, psicológica e financeira contra mulheres em Frutal, no Triângulo Mineiro.
Segundo a Polícia Civil, o homem se aproximava de mulheres que estavam vulneráveis psicologicamente e iniciava um relacionamento. Com a confiança das mulheres, ele começava a roubar o patrimônio delas.
“Ele se aproximava, estabelecia relacionamentos e, de forma premeditada, iniciava a dilapidação de seus patrimônios. Em casos de confronto por parte das vítimas, recorria a agressões físicas e psicológicas”, relatou o delegado Bruno Giovannini, responsável pela investigação.
Segundo Giovannini, o homem é suspeito de ter causado um prejuízo de mais de R$ 100 mil às vítimas. O delegado não revelou, no entanto, quantas mulheres foram ludibriadas por esse homem, mas destacou a importância da prisão do suspeito.
“A Polícia Civil de Minas Gerais reitera seu compromisso em atuar no combate a todas as formas de violência, especialmente aquelas que atingem mulheres em situação de vulnerabilidade. A prisão desse indivíduo é um importante passo para a proteção das mulheres e para a responsabilização de quem pratica crimes dessa natureza”, finalizou o delegado