(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COMOÇÃO

Corpo de mulher que morreu em travessia ilegal para os EUA chega a MG

Márcia Cristina Dutra morreu enquanto atravessava a fronteira do México com os EUA no dia 20 de julho; Márcia era natural de Caratinga


24/08/2023 17:15 - atualizado 24/08/2023 17:23
432

Márcia Cristina Dutra
Márcia Cristina Dutra tentava chegar nos EUA por uma travessia ilegal, guiada pelos chamados 'coiotes' que ficam nas fronteiras (foto: foto: Rede Social/Reprodução)
O corpo da mineira Márcia Cristina Dutra chegou ao Brasil nesta quinta-feira (24/8). Ela morreu durante a travessia da fronteira entre o México e os Estados Unidos, realizada de forma ilegal.
 
O caso aconteceu há um mês, no dia 20 de julho. O corpo de Márcia foi encontrado por socorristas na Califórnia, já do lado norte-americano.
 
A vítima teria problemas com asma e não sabia das longas distâncias que teria que percorrer para fazer a travessia. Durante o trajeto, a brasileira passou mal e não resistiu.
 
Conforme informações dos familiares, divulgadas nas redes sociais, o corpo da mineira começou a ser velado às 9 horas na igreja Santo Antônio do Alegre, distrito de Inhapim.
 
O translado do corpo só foi possível após uma campanha para arrecadar dinheiro. O sepultamento será no mesmo distrito, mas ainda não há informações de horário.
 

História

 
Após o namorado de Márcia, que já estava nos EUA, dizer que a passagem para o país norte-americano seria segura, a mineira se preparou por oito meses para tentar chegar nos Estados Unidos.
 
Parte da família não incentivava a ida dela e um irmão, que já morava lá e tinha feito o mesmo caminho, também a alertou sobre os perigos.
 
Só foi possível encontrar o corpo de Márcia após o Consulado do Brasil em San Diego, na Califórnia, ser informado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)