Um pastor, de 73 anos, foi indiciado pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (24/8), suspeito de ter cometido abusos sexuais em quatro mulheres, sendo duas adolescentes, em Santos Dumont, na Zona da Mata Mineira.
De acordo com a Polícia Civil, os abusos ocorreram durante uma oração que o pastor realizava, na igreja em que trabalhava. “Esse homem era um líder religioso e se aproveitava dessa condição para atrair meninas e mulheres e, sob pretexto de estar ali dando uma benção religiosa a essas mulheres, passava a tocar o corpo das mulheres, chegando a beijá-las”, explicou o delegado Daniel Gomes de Oliveira, responsável pelo caso.
Segundo o delegado, todas as vítimas foram ouvidas durante o processo. “A Polícia Civil ouviu todas as mulheres, que narram a mesma forma de agir, e a PC concluiu o inquérito indiciando esse homem”, afirmou o delegado.
Ainda segundo a PC, durante as investigações, o pastor foi chamado a depor, mas preferiu permanecer em silêncio. Se condenado, ele pode pegar de 2 a 6 anos de prisão.