Seria a primeira vez
Férias frustradas
Alessandro Cândido Ferreira, 52 anos, é funcionário público e ia viajar no dia 4 de setembro, para João Pessoa, na Paraíba. A intenção era comemorar o aniversário de 12 anos de sua filha na praia.
“Eu já viajei com eles ano passado para Natal e correu tudo bem. Dessa vez, faltando pouco mais de 15 dias, eu recebi um email que eles não iriam emitir a passagem mais. Então as férias ficaram frustradas”, conta.
O funcionário público conta que o prejuízo total foi de quase R$ 3 mil, e já tinha pagado adiantando 50% do hotel, que corresponde a R$ 750.
“Quando eu vi que eles não iriam emitir a passagem, eu mandei e-mail para o hotel, porque em até 15 dias eles iriam me devolver o dinheiro. Eles me retornaram falando que tinham mandado para o financeiro e que em até trinta dias eles iriam devolver. Estou aguardando ainda”, declara.
A família acredita que não vai conseguir ir para João Pessoa. “Eu acho difícil, porque assim que eu soube comecei a fazer pesquisa e as passagens estavam em torno de R$ 8 mil para nós três. É inviável. Mas se conseguirem a passagem, eu pretendo ir, se não, quero receber o dinheiro de volta, não em voucher”, aponta.
Defensoria Pública
Próximos mutirões e como agendar
O que levar
- Cópia do contrato e comprovante de pagamento dos valores.
- Cópia da negativa de cumprimento da oferta ou das mensagens recebidas da 123 Milhas.
- Documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de residência).
- Comprovação de renda (contracheque e outros).