O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Agostinho Patrus, vai promover uma mesa de conciliação entre a Prefeitura de Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), e o Consórcio Linha Verde, que presta serviços de transporte público no município. A reunião está marcada para a próxima segunda-feira (28/8) na sede do TCE-MG.
Leia Mais
Parque Estadual do Ibitipoca passa a vender ingressos online para visitaçãoClientes lesados pela 123 Milhas relatam suas histórias: "É frustrante"Jovem é suspeita de cometer injúria racial ao pedir figurinha de macacoPRF apreende R$ 3 milhões em cocaína em carro de passeio na Grande BHMulher afirma que restos mortais do pai desapareceram de sepultura em MG“Vamos buscar um acordo entre os interessados, sempre preservando o interesse público, na tentativa de alcançarmos uma solução mais ágil, democrática e inclusiva”, explica o Conselheiro.
A suspensão da licitação decorreu de denúncia do Consórcio Linha Verde ao TCE-MG sobre possíveis irregularidades no edital do processo licitatório. O contrato de transporte público do município está sendo praticado de forma emergencial, com vigência temporária até a retomada da licitação. Cerca de 600 mil usuários usam o transporte público em Vespasiano, anualmente.