Três homens foram presos e um adolescente de 17 anos, apreendido, suspeitos de tráfico de drogas, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada deste domingo (27/8). Os homens são do Espírito Santo e um dos responsáveis pela distribuição de entorpecentes na cidade.
Conforme o boletim de ocorrência, o menor de idade estava em um carro quando foi abordado pela Polícia Militar. Com ele foram encontrados uma barra de maconha, uma arma de fogo - calibre 38, e seis munições. Ao ser questionado o adolescente afirmou que a pessoa com quem morava ofereceu a ele R$ 500 para que levasse a droga até Guarapari, no Espírito Santo.
O homem, apontado pelo suspeito mais novo como mandante da venda das drogas, não estava na residência, mas foi encontrado em uma lanchonete da região. Ao ser abordado, o suspeito negou as acusações e afirmou que não havia nada na casa dele.
No local, os militares encontraram outros dois homens. Um deles também estava armado com um revólver calibre 38.
Com a ajuda de cães farejadores, foram encontradas nove barras de maconha. Os pacotes, semelhantes ao que estava com o adolescente, estavam enterrados no fundo do terreno.
Os homens foram autuados e encaminhados para uma unidade prisional. O adolescente, as drogas e as armas de fogo foram apreendidas.