Um torcedor, de 29 anos de idade, que ficou ferido no acidente com ônibus que levava torcedores do Corinthians na BR-381, foi transferido para o Complexo Hospitalar São Francisco, em Belo Horizonte.
Leia Mais
Motorista denuncia furto de líquidos para hemodiálise em hospital de MinasDono de bar, idoso é executado a pauladas ao negar cachaça a sobrinho em MGPC desarticula quadrilha que furtava até 15 toneladas de minério por vez Inquérito sobre acidente de ônibus de corintianos ainda não foi concluídoCarro desgovernado bate e mata em Ouro Preto; veja vídeo
Agora, apenas o motorista do ônibus, de 39 anos, segue internado no Hospital Regional. Na manhã de hoje, o paciênte recebeu alta do CTI e foi transferido para a unidade de clínica médica do hospital. O estado de saúde do homem ainda é delicado, mas está respondendo bem aos cuidados, segundo informação do próprio hospital.
Das 19 vítimas que foram encaminhadas para o Hospital Regional, 15 receberam alta; uma, que apresentava quadro leve, optou por deixar a unidade; uma foi transferida para um hospital da rede particular de saúde; e uma foi transferida para o Complexo Hospitalar São Francisco, em Belo Horizonte.
O acidente
Um ônibus que levava torcedores do Corinthians que vieram de São Paulo para acompanhar a partida entre a equipe paulista e o Cruzeiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, tombou em uma das curvas da BR-381, na altura do km 526, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O acidente ocorreu por volta das 3h da manhã do último domingo (20/8) e sete pessoas morreram e ao menos outros 27 pessoas ficaram feridas. Há uma divergência da quantidade de torcedores que estavam dentro do veículo que tombou. Segundo o Corpo de Bombeiros (CBMMG), havia 43 pessoas, já a Polícia Rodoviária Federal informou 48 passageiros.
Na última quinta-feira (24/8), a Polícia Civil informou que o motorista do ônibus pode ser indiciado por lesão corporal e homicídio culposo. O condutor também é dono da empresa de ônibus. O veículo estava irregular e não tinha autorização para transporte interestadual de passageiros, segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Além disso, conforme a Polícia Civil, o ônibus estava com pneus desgastados, poltronas sem cintos de segurança e tacógrafo vencido. O equipamento obrigatório monitora informações importantes da viagem.