David Benedito dos Santos Neto, conhecido por Lerdão ou Murilo, de 29 anos, um criminosos mais procurados de Minas Gerais, que constava na lista Procura-se da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do estado, que inclui os 12 mais bandidos mais procurados foi morto na noite de terça-feira (29/8) no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. A morte teria ocorrido num confronto entre traficantes.
“Lerdão" é o segundo da lista de procurados a ser morto. O primeiro, também na terça-feira (28/8), foi Roberto Carlos Paranhos, de 34 anos, conhecido por “Lázaro de Minas”, que morreu numa troca de tiros com a Polícia Militar, na zona rural de Capelinha, no Alto Jequitinhonha.
Leia Mais
Um dos bandidos mais procurados de Minas morre em troca de tiros com a PMPeão de Minas campeão vai concorrer a prêmio de quase R$ 5 milhões nos EUAOperação da PF mira grupo de mensagens de conteúdo sexual infantil
Lerdão tem mandado de prisão em aberto e condenação superior a cinco anos de prisão. Era considerado o líder de uma facção criminosa do Rio de Janeiro. Segundo informações da Polícia Civil mineira, ele é o mandante de um homicídio ocorrido na cidade, em função da disputa pelo controle e domínio de pontos de tráfico de drogas.
A morte de David está sendo investigada pela Delegacia de Homicídios da Secretaria de Polícia Civil do Rio de Janeiro.